Quem somos

ESCOLA AUTOSSUFICIENTE

O prédio da BRAVO NOVO MUNDO produz menos resíduo e emite menos carbono do que outros prédios. O projeto utiliza módulos pré-fabricados, que economizam recursos na construção e reduzem o tempo de obra. O valor do prédio é semelhante ao de construções tradicionais, mas com o beneficio de não ter contas altíssimas a pagar, melhor custo-benefício. A construção conta com tratamento de esgoto realizado no próprio terreno, reaproveitamento de água da chuva, painéis e coletores solares, vidros reciclados e um biodigestor que produz gás para a cozinha e lanchonete.

Optar pela energia solar exige que o valor da aplicação seja amortecido em 25 a 30 anos, tempo médio de duração dos painéis fotovoltaicos, mas o sistema do prédio da BRAVO NOVO MUNDO IDIOMAS faz com que as perdas com consumo de energia sejam reduzidas já que a eletricidade é consumida onde é produzida, além disso, edifícios solares fotovoltaicos fornecem os maiores volumes de eletricidade nos momentos de maior demanda, justamente quando há uma maior incidência solar. Além do painel solar, a BRAVO NOVO MUNDO utiliza o coletor solar, que utiliza o calor (radiação infravermelha) para gerar aquecimento de água.

Nosso sistema de tratamento de esgotos transforma os gases dos dejetos em combustível, que por sua vez gera eletricidade. A geração de eletricidade ocorre da seguinte forma: o tanque biodigestor da estação recebe o esgoto, com o processo químico natural do material orgânico, os gases sulfídrico, carbônico e metano são liberados e capturados por uma manta. Desse modo é possível realizar a queima do produto obtido e utilizar o calor na geração de energia elétrica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário